Baixada Santista

São Vicente completa 487 anos nesta terça-feira (22)

22/01/2019

São Vicente, a Primeira Cidade do Brasil completa nesta terça-feira (22). Para marcar os 487 anos de fundação, está programada uma série de eventos.  A partir das 8h, haverá o hasteamento da bandeira na Praça 21 Irmãos Amigos (Rua Alameda Paulo Gonçalves – Ilha Porchat).

Às 10h, tem missa e procissão na Igreja Matriz (Praça João Pessoa s/n – Centro). Na sequência, ao meio-dia, terá um bolo comemorativo na Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). Já a partir das 12h30, acontece a Abertura da Exposição “Encenação”, também no Paço Municipal.

A partir das 20h30, tem o último dia da 37ª Encenação de Fundação da Vila de São Vicente, que conta o início da história da Cidade. O tema do espetáculo este ano é “A Loucura em terra de Heróis”. Para retratar tudo isso, um elenco renomado, além de mais de 700 artistas da comunidade. Os ingressos já estão esgotados.

Pra fechar o dia de comemorações da Cidade, o cantor Mumuzinho se apresenta às 22h, na Arena do Litoral Festival, na Praia do Itararé. A pista é gratuita. Já a pista premium custa R$ 20 e o camarote Gold, R$ 40.

 

Foto: Marcio Pinheiro/PMSV