Santos

Mutirão de limpeza da praia acontece em Santos

22/01/2019

O Instituto Mar Azul, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, promove mutirão de limpeza de praia em celebração ao aniversário da cidade. A proposta é conscientizar e sensibilizar a população santista e turistas da poluição nas praias. A ação será realizada no sábado (26) com concentração dos voluntários às 9h na areia da praia, em frente à igreja basílica do Embaré, no canal 4. O início da coleta de resíduos está previsto para às 09h30, com ponto final no Aquário Municipal.

 

Outro grupo, com stand up padle, formado por membros do Ikamarbrazil Surf School, efetuará uma coleta no mar neste mesmo trecho.

 

A proposta é o recolhimento, identificação e quantificação de lixo descartado de forma irregular na areia da praia, com o objetivo de despertar e alertar a população local, turistas e banhistas sobre o impacto negativo no descarte irregular nas praias do litoral paulista.

 

A expectativa é de que além dos parceiros, a ação de cidadania e educação ambiental envolva também a população, comerciantes e praticantes de esportes aquáticos. A preocupação com a qualidade ambiental das praias é fundamental para o desenvolvimento sustentável e preservação dos ambientes costeiros, orla marítima e ecossistemas adjacentes.

 

Foto: Divulgação