Cinema

Mostra Ecofalante exibe chr34Triste Oceanochr34 no Parque Anilinas

22/01/2019

A cidade de Cubatão receberá o premiado documentário australiano "Triste Oceano", neste sábado (26), às 20h, no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/n, Centro). O longa-metragem, que foi destaque na sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, será exibido em todo o litoral paulista em sessões gratuitas.

 

Integrando o projeto Verão no Clima 2019, do governo do estado, o filme aborda lixo, pesca predatória, mudanças climáticas, entre outros temas, com o objetivo de estimular o cuidado com a geração o descarte de lixo nas praias durantes as férias de verão. 

 

Com um alerta sobre o fato de que metade de toda a vida marinha já foi perdida nos últimos 40 anos, as filmagens foram realizadas durante dois anos na Austrália, Havaí, Indonésia e Filipinas. Ainda participam da obra especialistas renomados que falam sobre a necessidade da preservação dos oceanos. 

 

Segundo crítica especializada, o filme mostra belíssimas cenas da natureza e, ao mesmo tempo, traz imagens brutais dos problemas com os quais os oceanos se confrontam hoje. Causou impacto devido ao equilíbrio entre conteúdos factuais pesquisados com seriedade e ferramentas estilísticas em parte poéticas e estéticas. Escrito, dirigido e coproduzido por Karina Holden em 2017, o longa tem duração de 76 minutos e conta com legendas em português.

 

Foto: Reprodução