Santos

Monumento Braz Cubas passará por limpeza

23/01/2019

O monumento Braz Cubas (Praça da República, Centro Histórico) passará por limpeza nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, em iniciativa que integra a programação do 473º aniversário da Cidade.

 

O serviço será realizado pela Coordenadoria de Museus e Galerias da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) que contará com voluntários da organização internacional de filosofia, cultura e voluntariado Nova Acrópole–Santos, para a 12º edição do Projeto Clio.

 

A equipe de voluntários também vai expor o varal de poesias de escritores santistas e realizará a Roleta das Virtudes, cujo objetivo é promover, por meio da interação com o público, reflexões sobre valores e princípios humanos baseados na filosofia.

 

Elaborada pelo artista italiano Lorenzo Mazza, a obra em homenagem ao fundador de Santos é o primeiro monumento da Cidade e foi inaugurada em 26 de janeiro de 1908. Com oito metros de altura, a peça carrega vários símbolos. A face de Braz Cubas aparece rodeada de outras figuras humanas que representam o comércio, a navegação e o gênio de Santos.

 

Foto: Flickr/PMS