Notícias

Bons ventos para Santos

26/01/2019

Considerada uma das melhores cidades brasileiras para se viver, oferecendo excelente qualidade de vida para seus moradores, Santos completa 473 anos com perspectivas bastante positivas. Os bons ventos da mudança parecem finalmente ter chegado, deixando para trás um período de grandes dificuldades em razão da maior crise econômica vivida pelo Brasil.

Diversas obras importantes estão em andamento, entre as quais às da entrada da cidade, que vão acabar com o sofrimento de milhares de moradores e turistas e eliminar as enchentes que torturam há anos quem vive na Zona Noroeste. O conjunto dessas obras, e podemos citar também às que começarão na Ponta da Praia, irá certamente assegurar ainda mais qualidade de vida para moradores e visitantes.

Para que os bons ventos da mudança se completem será fundamental, também, que o governo federal tenha a sensibilidade de reconhecer a importância do Porto de Santos – o maior da América Latina –, e faça aqui os investimentos que deixaram de ser feitos nos últimos anos.

É simplesmente inacreditável, mas os últimos governos ignoraram o Porto de Santos que foi utilizado apenas para fins políticos e se transformou num antro de corrupção, conforme atestam investigações da Polícia Federal. 

Não raro, a diretoria era composta por gente que sequer sabia onde ficava a Praça da Independência. Os governos petistas, inclusive, chegaram a investir mais de um bilhão de reais no Porto de Mariel, em Cuba, enquanto o Porto de Santos literalmente desmoronava.

Com a esperada retomada do crescimento econômico, investimentos no Porto de Santos e com as inúmeras obras em andamento, a cidade poderá reconquistar o lugar que destaque que sempre teve no cenário nacional. E, principalmente, garantir mais qualidade de vida para moradores e visitantes.
 

Foto: Francisco Arrais/PMS