Destinos no Exterior

Carnaval de Barranquilla: Saiba porque você deve comprar sua passagem aérea agora mesmo

29/01/2019

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, o Carnaval é uma festa celebrada ao redor do mundo. Países como a Colômbia dão um show de organização e beleza em festas com comidas e músicas típicas e, por isso, merecem ser o destino de sua próxima passagem aérea

O Carnaval de Barranquilla é uma das festas mais importantes da Colômbia e chega arrecadar anualmente cerca de US$ 22,5 bilhões e cria em torno de  20 mil empregos diretos e indiretos.

Para se ter uma ideia, a festa já foi considerada pela Unesco como patrimônio oral e imaterial da humanidade. As comemorações acontecem no primeiro trimestre do ano, próximo à quarta-feiras de cinzas, mas algumas festas, conhecidas como pré-carnaval, já começam a partir do meio de janeiro.

Inicialmente, o Carnaval de Barranquilla deveria acontecer na região de Cartagena, no entanto os moradores foram contra e a festa foi transferida para o local atual, Barranquilla –  capital do departamento do Atlântico na região do Caribe colombiano.

Ficou curioso para saber em detalhes quais as atrações que podem ser conferidas no Carnaval de Barranquilla? Então continue lendo nosso conteúdo e saiba como conseguir uma passagem aérea promocional para curtir essa atração em 2019.

 

O que fazer no Carnaval de Barranquilla?

As atrações do Carnaval de Barranquilla englobam muitos trios elétricos com ritmos caribenhos como a cumbia e a salsa. Ao todo são mais de 500 bandas  folclóricas, além de  artistas internacionais.

Os desfiles incluem blocos com máscaras de caricaturas gigantes de famosos, o desfile de comparsas, bem parecido com o que acontece aqui no Brasil, sempre com muitas cores, personagens conhecidos e muita alegria.

A Batalha das Flores é um dos desfiles mais antigos que acontece desde 1902. A atração inclui a presença do Rei Momo e da Maria Moñitos que aparecem em um carro alegórico totalmente coberto por flores e com príncipes e princesas do carnaval.

Após o desfile de carros alegóricos existe ainda  “Baila la Calle”, uma grande festa nas ruas com barracas de bebidas e comidas típicas que vai até de noite e atrai centenas de foliões.

Barranquilla fica ainda entre dois destinos turísticos muito procurados, Santa Maria e Cartagena. Por isso, garantir uma promoção de passagem aérea para aproveitar esses outros dois lugares fará sua viagem muito mais especial.

 
Como comprar passagem barata para o Carnaval de Barranquilla

Se você quer conhecer outras culturas e conferir como o Carnaval é comemorado em outros lugares do mundo, então comprar passagens aéreas para a Colômbia é uma boa decisão. Mas, sabemos que encontrar passagens promocionais nem sempre é tão fácil e por isso resolvemos dar uma ajudinha.

Atualmente, é possível encontrar passagem aérea promoção durante o ano inteiro, inclusive passagens madrugada, que são disponibilizadas com descontos imperdíveis ou até mesmo em passagens aéreas em promoção relâmpago.

Algumas empresas ainda oferecem descontos que chegam até 50% do valor original, porque adquirem passagens com milhas no mercado e compram passagens imperdíveis, com preços muito mais baratos do que os convencionais!