Esportes

Torneios de Futvôlei e exibição de futmesa agitam Praia do Gonzaguinha

31/01/2019

As areias do Gonzaguinha vão ferver neste fim de semana com dois eventos do Projeto Verão 2019. A partir das 9h, tem o Campeonato de Futvôlei, em homenagem ao campeão mundial Bruno Agondi. Simultaneamente, haverá uma exibição de Futmesa.

 

Para o futvôlei, são duas quadras e, ao todo, 16 duplas vão disputar um set de 18 pontos. Haverá sorteio entre as duplas para formação dos jogos e quem perder duas partidas estará eliminado.

 

O último jogo é especial. Será entre o homenageado do torneio, Bruno Agondi, conhecido como Buiu, de 32 anos, que estará com um parceiro surpresa, contra Rodrigo Fernandes do Santos, conhecido como RMalla, de 39 anos, que também terá um parceiro surpresa.

 

Atletas
O título mais importante de Bruno foi o Campeonato Mundial de Futvôlei, na França, em 2015. O atleta Bruno Agondi jogou de 2009 a 2016 e conseguiu títulos em Santos, Mato Grosso (2011), Rio Grande do Sul (2012) e Interclubes (2012). Bruno é sobrinho do ex-goleiro Robson Agondi, que jogou no Santos, Flamengo, Portuguesa Santista, Remo, Paysandu e Itumbiara.

 

Já RMalla é tricampeão paulista de futvôlei e também participou de torneios internacionais.

 

Para participar, cada um dos atletas das 16 duplas vai doar cinco quilos de arroz, que serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS). A previsão é que os jogos acabem até as 14h.

 

Futmesa

O futmesa é uma adaptação do tênis de mesa e virou um novo esporte. A disputa acontece com uma bola de futebol e os jogadores usam os pés, coxas, joelhos para jogar pro outro lado. Pode ser jogado individualmente ou em duplas. O básico é tocar três vezes na bola antes de jogar parao adversário e só pode pingar na mesa uma vez. Quem quiser participar, basta chegar que terá duas mesas livres para jogar.