Beleza

Cuidados com a pele no carnaval

02/02/2019

A maratona de diversão neste Carnaval pode trazer prejuízos à sua pele por conta do excesso de exposição ao sol e maquiagem, falta de hidratação e poucas horas de sono diárias. Listamos alguns cuidados que você deve ter durante a festa de Momo, com a ajuda da biomédica dra. Luciana Godinho, para que sua pele resista até a quarta-feira de cinzas.

 

Combo alimentação e água é infalível
Além de manter uma alimentação saudável e beber muita água, a escolha dos produtos que você vai usar é essencial. Verifique a validade, principalmente da maquiagem, e invista em cosméticos com proteção solar. Reaplique o produto a cada duas horas e não esqueça dos lábios.

 

Hidrate o rosto
Antes de receber uma maquiagem carnavalesca, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. A dica da especialista é usar um primer, que hidrata a cútis e suaviza os poros e ruguinhas mais discretas. Além disso, não compartilhe maquiagem para evitar doenças como a herpes. Para combater a oleosidade da pele tenha à disposição lenços umedecidos que removem a oleosidade do rosto sem retirar a maquiagem.

 

Bebidas cítricas
Cuidado quando for manusear as frutas cítricas, como o limão, por exemplo. Em contato com o sol, podem aparecer manchas amarronzadas nas mãos, nos braços e na face.

 

Pele limpa na hora de dormir
Ao chegar em casa, utilize um removedor de maquiagem, especialmente para retirar o produto da área dos olhos. Em seguida, lave o rosto com sabonete facial. Para se preparar para o dia seguinte, aplique o tônico adstringente e faça uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos por 20 minutos. Finalize com o hidratante indicado ao seu tipo de pele e descanse pois, no dia seguinte, tem mais diversão.

 

Foto: Pixabay