Meio Ambiente

Mongaguá realiza mutirão de limpeza

05/02/2019

O Programa Verão no Clima contará com mais um mutirão de limpeza. A iniciativa acontecerá neste sábado (9), a partir das 9h, na praia do Centro. As inscrições são gratuitas e previamente feitas por meio do site. Os 100 primeiros inscritos voluntários receberão camiseta da iniciativa, sacos e luvas.

 

“Manteremos a mesma ideia do ano anterior, realizar pelo menos um mutirão mensal nas diversas praias da cidade. A premissa é de que tais ações incentivem a população a criar grupos autônomos para realizarem os mutirões em suas proximidades. Todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente”, diz Alexandre Barril Dalla Pria, diretor de Meio Ambiente.

 

O realizadores do projeto indicam que os participantes levem água, balde (caso ache mais fácil para coletar os resíduos do que apenas o saco de lixo); rastelinho (de jardinagem) para quem quiser se empenhar na coleta do microlixo; luvas de proteção e sacos de lixo (caso esgotado as inscrições, mas ainda queira participar); boné, protetor solar, roupa leve e calçado confortável, prancheta e caneta para anotações do Formulário de Dados Sobre Lixo.

 

O Programa Verão no Clima é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e a Diretoria de Meio Ambiente de Mongaguá.

 

Foto: DepositPhotos