Santos

Cava Subáquatica é tema de comissão na Assembleia Legislativa

06/02/2019

Com a volta dos trabalhos legislativos, a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM), foi reunida na terça-feira (5), a pedido do deputado e presidente da comissão Paulo Corrêa Jr (PATRI), para apresentar o requerimento que solicita a convocação dos responsáveis por utilizar e fiscalizar a Cava Subaquática e prestar esclarecimentos. 

 

O deputado Evandro Losacco (PSDB), pediu vistas de todos os requerimentos e projetos que compõe a pauta da comissão. Ou seja, o requerimento passará por análise antes de ser levado a votação. Pelas normas do regimento interno da casa, o parlamentar tem um prazo de três dias para analisar os documentos e devolve-los à comissão. Dessa forma, já está convocada uma reunião da Comissão para a próxima terça-feira (11), às 15h, no plenário José Bonifácio.

 

A ex-deputada e atual vereadora Telma de Souza (PT) também esteve presente na reunião e convidou os deputados estaduais a participarem da audiência publica que acontecerá na Câmara de Santos na próxima sexta (15) para debater o tema.

 

Entenda

O objetivo do requerimento é convocar a participação da Comissão de Meio-Ambiente da Alesp e a presença de executivos da CETESB, um representante da prefeitura municipal de Cubatão, presidente da VLI e da Usiminas, para prestarem esclarecimentos sobre a Cava Subaquática.

 

Na última quarta-feira (30), a convite do representante da Ilha das Cobras (local margeado pela Cava), políticos da região foram visitar o lugar para entender a questão das mais de cinco milhões de toneladas de rejeitos químicos existentes e qual o risco de afetar o meio ambiente da nossa região.

 

Foto: Divulgação