Santos

UPA da Zona Noroeste entra em operação no dia 18

11/02/2019

A UPA da Zona Noroeste (Av. Jovino de Melo, 927, Areia Branca) será inaugurada pela Prefeitura de Santos na manhã do dia 18 de fevereiro e iniciará o atendimento ao público na mesma data, no período noturno, após a higienização completa do equipamento.

 

A unidade vai oferecer melhor infraestrutura aos pacientes da rede de urgência e emergência e terá capacidade de atender até 553 pessoas por dia – 20% a mais do que atendia em média o Pronto Socorro da Zona Noroeste (Castelo), que será desativado com o novo serviço.

 

Na próxima semana, serão feitas as últimas adequações, instalações e testagem dos aparelhos, além do treinamento dos 180 profissionais contratados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), organização social (OS) vencedora de chamamento público que fará a gestão do equipamento.

 

Do total de funcionários, serão 42 médicos – atualmente o PS conta com 34 médicos. Em cada turno (12 horas), haverá três clínicos gerais, dois pediatras e um ortopedista de plantão, totalizando seis médicos. A capacidade mensal da unidade será de 16,6 mil consultas médicas, 13,3 mil exames de diagnóstico e 3 mil procedimentos ambulatoriais.

 

Foto: Isabela Carrari