Baixada Santista

Canil Municipal abre inscrições para castração gratuita em Guarujá

11/02/2019

Nesta sexta-feira (15), a partir das 8h, serão realizadas 300 inscrições para castração gratuita de cães e gatos no Canil Municipal de Guarujá (Avenida Profª Maria Lídia Rego Lima, 301, Jardim Conceiçãozinha). Para o cadastro, os interessados devem comparecer pessoalmente com documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação anual do animal. Nesta ação será limitada a inscrição de um pet por munícipe.

 

A esterilização só poderá ser realizada em cachorros e felinos saudáveis, que tenham entre seis meses e seis anos de idade e que não estejam no cio ou período gestacional. Ainda na inscrição, os donos dos animais receberão a data do agendamento e algumas orientações de cuidados pré-operatórios que proporcionem mais conforto para os bichos.  

 

Carlos Eduardo Vargas, diretor de Proteção e Bem Estar Animal, ressalta que a castração é importante para a saúde dos animais, prevenindo doenças infecciosas e hereditárias, além de contribuir para o controle populacional de cães e gatos no município, reduzindo desta forma o abandono. 

 

Foto: Divulgação/PMG