Geral

Mostra de Design seleciona trabalhos da Baixada Santista

12/02/2019

A Mostra de Design Zopp Criativa está com inscrições abertas até 20 de abril, com o tema “Sementes do Amanhã: vamos lá fazer o que será!”. Podem se inscrever estudantes ou profissionais de design e áreas afins, maiores de 18 anos, residentes na região da Costa da Mata Atlântica (Baixada Santista). A inscrição é online e individual, com, no máximo, 2 trabalhos por autor.

 

A temática nasceu da inspiração da música “Sementes de um Amanhã”, de Gonzaguinha e busca trabalhos regionais com pensamento crítico sobre temas sociais e ambientais. Os trabalhos devem conter inspirações iconográficas relacionadas ao pensar no futuro e agir no presente, colocando a importância que cada um tem sobre construirmos as bases de uma sociedade pautada em princípios como solidariedade, diversidade, liberdade, igualdade, empatia, bem viver, ecocentrismo e laicidade.

 

Fazer com que os designers participantes pensem sobre este assunto, traduzindo de forma visual, assim como, fazer com que os visitantes da exposição reflitam sobre suas próprias ações e o que pode ser feito para que a sociedade em que vivem torne-se melhor, são a proposta de equipe de curadores. A ideia não é reunir peças com linguagem publicitária ou de propaganda ou slogans. A divulgação dos selecionados acontecerá no, no máximo dia 27 de abril e a Mostra, de 4 a 11 de maio.

 

Inscrição
Cada autor poderá inscrever até 2 trabalhos, enviados de forma digital por email, no formato A3 (300 x 420 mm), na vertical, em arquivo JPG, em 150 dpi e em RGB. Junto com cada trabalho o participante deve enviar ficha de inscrição preenchida, em PDF, junto com breve texto explicativo de sua criação, com texto entre 900 e 2.000 caracteres com espaço. Maiores detalhes você pode encontrar no edital no link.

 

Foto: Pixabay