Notícias

Educafro Cubatão abre inscrições para pré-vestibular

13/02/2019

As inscrições presenciais para a turma 2019 do curso pré-vestibular comunitário do Projeto Educafro Núcleo Cubatão ocorrerão nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 10h às 16h no Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista – SINDILIMPEZA, que fica na Avenida Dr. Fernando Costa, 389, Vila Paulista.

 

Para se inscrever são exigidas cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovantes de renda de todos os moradores da residência, de 16 anos ou mais, da casa do interessado; histórico do ensino médio ou certificado de conclusão de curso ou ainda declaração escolar, além de uma foto 3 x 4, além do pagamento da taxa de inscrição.  

 

O Núcleo Cubatão prevê aulas de orientação vocacional e cidadania com foco nos direitos humanos, além das aulas tradicionais preparatórias para o ENEM, PROUNI, SISU e demais vestibulares e concursos públicos. Também realiza simulados e visitas monitoradas a universidades públicas, museus e espaços afins. As aulas no Núcleo Cubatão terão início no dia 9 de março, aos sábados, com grupos de estudos e aulas complementares em dias de semana à noite. Mensalmente o aluno fará uma contribuição mensal para manutenção do núcleo e reprodução do material didático. 

 

Projeto Educafro

A rede de pré-vestibulares comunitários EDUCAFRO (sigla de Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes) é uma rede nacional de educação alternativa formada de professores e coordenadores voluntários e já existe há 18 anos na região metropolitana da Baixada Santista lutando pela inclusão de negros e pobres no ensino superior, além do combate ao racismo, machismo, intolerância religiosa e homofobia. Além de Cubatão, na região o Projeto possui núcleos nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. Maiores informações no site.

 

Campanha por novos voluntários

A campanha por novos voluntários continua no Projeto que necessita de professores em todas as áreas e conteúdos exigidos nos vestibulares públicos e ENEM, além de pessoal para trabalhar no apoio administrativo do Núcleo. Interessados devem entrar em contato: (13) 988348139, com Paloma; (13) 991229343, com Antonio; e (13) 974090512/991503322, com Júlio. O e-mail de contato é o nucleoeducafrocubatã[email protected] e também há informações nas redes sociais do projeto.