Notícias

Universidade abre concurso de bolsas para refugiados

13/02/2019

A Universidade Católica de Santos – UniSantos – está com inscrições abertas para o concurso de bolsas para refugiados. Os candidatos devem ter documento expedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados – CONARE, vinculado ao Ministério da Justiça, que comprove sua condição de refugiado. Para o processo seletivo 2019, estão sendo oferecidas três bolsas de estudos integrais (100%).

 

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, até a próxima quarta-feira (20), no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), das 8h às 18h. Por e-mail ([email protected]), as inscrições devem ser feitas até terça (19), enviando os seguintes dados: nome completo do candidato, data de nascimento, local e país de nascimento, país de origem, nome da mãe, nome do pai, número da Carteira Nacional de Estrangeiro e data de expedição, endereço completo, opção de língua estrangeira na prova (inglês ou espanhol), telefone fixo de contato ou telefone celular, 1ª e 2ª opções de cursos

 

A prova será realizada no dia 22 de fevereiro, das 8h30 às 12h. Ela será composta de Redação e questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia.

 

As vagas são oferecidas para os seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Tradução e Interpretação.

 

Mais informações pelo portal ou pelo 0800-770-5551.