Baixada Santista

São Vicente terá “Caminhada Ecológica” neste domingo (17)

15/02/2019

Atividades que conscientizem a população sobre a preservação do Meio Ambiente, cuidados com a saúde e incentivo a prática de exercícios físicos são algumas das ações do projeto “Verão no Clima”. Pensando nisso, neste domingo (17), às 9h, será realizada uma caminhada de conscientização na Cidade.

 

A ação começa na Praça Tom Jobim e segue até a Avenida Antônio Rodrigues, em frente a escola de Stand Up, em um percurso de 3km. Quem quiser participar tem até esta sexta-feira (15) para se inscrever gratuitamente pelo site. O limite é de 400 participantes e eles vão receber camisas do projeto no dia da caminhada.

 

Outras ações

No domingo (24), São Vicente realizará um mutirões de limpeza na baía do Gonzaguinha e também no Parque Xixová-Japuí. As atividades fazem parte do “Verão no Clima”, um projeto de educação ambiental que tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos no descarte de lixo nas áreas de veraneio e lazer, contando com ações educacionais e mutirões de limpeza nas praias do litoral paulista, além das caminhadas e corridas.

 

O evento tem apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).