Esportes

Paratleta santista quebra recorde na Meia Maratona de São Paulo com vitória

18/02/2019

A paratleta santista da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes, Vanessa Cristina (Unimes/TB Mariana Penatti Nutri/Açaí Season/Laboratório Cellula Mater) começou 2019 da mesma forma que terminou 2018: com vitória. Ela foi a campeã da Meia Maratona de São Paulo, no último domingo (17), na capital paulista.

 

Além da vitória, Vanessa estabeleceu o novo recorde da prova entre as cadeirantes, com o tempo de 58min57. Com o resultado, colocou seu nome na história da prova e tornou-se a primeira mulher a romper a barreira de uma hora nessa competição.

 

“Só tenho o que comemorar; além da vitória fiz essa marca tão importante. Terminei o ano campeã da São Silvestre e não é fácil, em tão pouco tempo, realizar o trabalho de base para já estar competitiva. Só tenho a agradecer o meu técnico Eduardo Leonel”, comemorou Vanessa.

 

O treinador destaca o planejamento. “Este é um ano fundamental para garantir um lugar em Tóquio 2020. Sabemos que ela tem condições e para isso já temos tudo planejado: competições, períodos de treinos e recuperação. Mas tudo isso não valeria de nada se não fosse o empenho e dedicação da Vanessa”, explica Eduardo Leonel.

 

Foto: divulgação