Baixada Santista

CATIS São Vicente abre inscrições para curso gratuito de Informática Básica

18/02/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), por meio do Centro de Acesso as Tecnologias e para Inclusão Social (CATIS), oferece 80 vagas para o curso completo de Informática Básica.

 

As inscrições começaram nesta segunda-feira (18) e os interessados devem comparecer entre até 1º de março, das 9 às 11h e 14 às 16h, no box 7 do Mercado Municipal (Praça João Pessoa, 58 – Centro), ou na Subprefeitura da Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), levando vias originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. A idade mínima para participar da capacitação é de 14 anos. As inscrições de menores de idade devem ser realizadas por seus responsáveis.

 

O curso é composto por módulos que proporcionará conhecimento do Sistema Operacional Windows, periféricos, softwares livres como Writer (editor de texto), Impress (produção de apresentações), Calc (planilhas eletrônicas) e Internet. A duração é de quatro meses, sendo duas aulas semanais (segunda e quarta, ou terça e quinta).  

 

O CATIS vai disponibilizar 16 turmas, compostas por dez alunos cada, que também poderão optar em fazer o curso no período da manhã ou da tarde.

 

 As aulas estão previstas para começar no dia 11 de março e acontecerão no mesmo local das inscrições.