Santos

Nova comporta é instalada no canal 3

21/02/2019

A segunda comporta com tecnologia de automação remota (acionamento a distância) já faz parte do cenário do canal 3, na orla da praia. O novo equipamento, vindo diretamente da fábrica em Campinas, chegou em Santos no final desta terça-feira (19) e foi instalado no início da noite.

 

A próxima instalação está prevista para a semana que vem, no canal 1. Com a instalação concluída no 3, também na próxima semana deve ser será colocada a soleira do equipamento e, posteriormente, instalado o motor de acionamento, em data a definir.

 

Das dez comportas previstas, seis substituirão as mais antigas, dos canais 1 ao 6. A do canal 4 já está instalada. As demais ficarão no canal 1 com as ruas Delfino Stockler de Lima e Francisco Manoel; no Canal 4 com a Bacia do Macuco; no canal 5 com Aureliano Coutinho. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, haverá licitação para mais três, visando complementar o serviço.

 

O novo sistema de acionamento será mais moderno e mais eficiente para o funcionamento do sistema de drenagem, minimizando os alagamentos. As comportas são feitas em aço inoxidável – mais resistente, com expectativa de 50 anos de vida útil em média.

 

Foto: divulgação/PMS