Baixada Santista

São Vicente realiza mutirão de limpeza neste domingo (24)

21/02/2019

Para manter nossas praias limpas, algumas atitudes são fundamentais como recolher o próprio lixo e adaptar em nossas rotinas hábitos sustentáveis. Por isso, o projeto “Verão no Clima”  realiza uma série de ações que visam conscientizar a população. Neste domingo (24), a partir das 9h, a Praia do Gonzaguinha receberá um mutirão de limpeza. A concentração será na faixa de areia, na Avenida Antônio Rodrigues, em frente à escola de Stand Up.

 

O mutirão terá duração de aproximadamente três horas, com atividades na praia, ajuda da equipe da Escola de Stand Up e voluntários. Os resíduos coletados serão separados no local.

 

Quem se inscrever ganhará kits com camiseta, saco de lixo e luva de borracha. As inscrições podem ser feitas no site. O evento é aberto e gratuito. Aqueles que não conseguirem realizar a inscrição podem levar o próprio kit e participar.

 

Verão no Clima – O projeto propõe mobilizar a população nas praias visando à responsabilidade de cada cidadão pela geração e descarte de lixo em áreas de lazer e areias das praias. Dessa forma é possível estimular uma mudança de hábito e reforçar o conceito de sustentabilidade ambiental, além de trazer dicas sobre saúde, cuidados com os pets, preservação de áreas verdes e alertas da Defesa Civil.

 

O evento é realizado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em parceria com o Governo do Estado.

 

Foto: Istock