TV em Transe

O golaço da Rede TV!

21/02/2019

A Rede TV! fez o óbvio e se deu bem: com a edição 2019 da Copa Sul-Americana fora da tevê – aberta e fechada – a direção das emissora negociou com o serviço de streaming DAZN, detentor dos direitos, e começou a exibir a competição.

 

Resultado: a primeira transmissão, quinta-feira passada, já atingiu uma marca que raramente a Rede TV! alcança. A partida entre Corinthians e Racing rendeu 7,6 pontos de média no ibope, com 10 de pico, ficando atrás apenas da Globo e do SBT. 

 

Detalhe: quando a transmissão iniciou, a emissora estava dando traço de audiência, pois mostrava o programa da igreja do bispo R.R. Soares.

 

Na quarta-feira (dia 20), vez de Defensa y Justicia e Botafogo. E o toeneio também conta com Santos, Fluminense, Chapecoense, Bahia. Ou seja: caso os times brasileiros avancem, a Rede TV! vai se dar muitíssimo bem. 

 

Perdendo terreno – Falando em serviços de streaming, teve iunício um processo que parece sem volta: os canais de tevê perderem terreno para transmissões via internet.

 

Primeiro foi a Champions League, que migrou para o Facebook com um contrato de três temporadas. A rede social também beliscou a Copa Libertadores, da qual exibirá um jogo por semana, sempre às quintas-feiras.

 

Agora chega o DAZN. Além da Copa Sul-Americana, o serviço adquiriu os direitos de exibição dos campeonatos francês e italiano, sendo que este último com exclusividade.  

 

Oscar – A cerimônia de entrega do Oscar de 2019 acontece neste domingo (dia 24), a partir das 22h. E haverá transmissão via internet! Os assinantes da TNT – que vai mostrar o evento na tevê paga – poderão assistir a premiação por meio do serviço de streaming do canal, o TNT GO. 

 

Na tevê aberta, como de praxe, o Oscar será na Globo, que não deve perder o hábito de ignorar os primeiros vencedores da noite porque antes o telespectador tem de aguentar o “Big Brother Brasil”. Maria Beltrão vai comandar os trabalhos, com comentários de Artur Xexéo e Dira Paes.

 

Foto: Reprodução/DAZN