Em Off

Ninho santista pacificado

02/03/2019

As divergências internas do PSDB santista durante a campanha para governador já estão praticamente superadas e o partido caminhará unido apoiando a gestão João Doria e na construção de uma candidatura para a sucessão do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. A análise foi feita pelo secretário municipal de Comunicação (Secom), Flávio Jordão, ao participar do programa “Ponto de Vista”, na quinta-feira (28).

 

Jordão presidia o diretório municipal do partido até domingo, quando foi sucedido pela advogada Renato Bravo. “Foi um nome escolhido em consenso, e todas as tendências do partido estão representadas”, afirma.

 

Racha na eleição
Na eleição do ano passado, os tucanos santistas se dividiram, alguns apoiando a candidatura de João Doria, enquanto outros defendiam a manutenção de Marcio França (PSB) como governador. Flávio Jordão está convencido de que o racha no partido está superado. 

 

Sem intervenção
A eleição no diretório santista aconteceu em meio a uma polêmica: o Diretório Estadual do PSDB, que é controlado pelo núcleo que apoia João Doria, ameaçou intervir na direção municipal e impedir a eleição. No entanto, o Diretório Nacional, presidido pelo ex-governador Geraldo Alckmin entrou no circuito e confirmou a realização da disputa. “Até hoje, não recebi qualquer comunicação oficial de intervenção no diretório de Santos”, assegurou Flávio Jordão.

 

Foto: Reprodução