Notícias

Urano entra em Touro

11/03/2019

Urano é o primeiro planeta descoberto pelo homem e aconteceu em 13/03/1781 por William Herschel no grau 24 do signo de Gêmeos.

 

Até então, e por milênios, os homens tinham como último planeta Saturno, então sua descoberta abre uma nova fronteira no conhecimento do nosso Sistema Solar e do Universo. Sabemos que quando um novo astro é avistado é sinal de que a humanidade está entrando em um novo processo de desenvolvimento, e nesta época entrou num gigantesco processo de mudança. Ideias extremamente inovadoras em termos sociais e políticos começam a fervilhar no mundo e a entrarem na consciência dos homens. Em 1789 eclode a Revolução Francesa, um marco na história que traz uma mudança radical na concepção de Estado. Rompe com a antiga estrutura e direitos da nobreza no poder e se fundamenta em princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, para se construir uma sociedade mais justa.

 

Pois bem, Urano é o astro relacionado com ideais de liberdade, democracia, direitos iguais e liberdade individual, sendo também o significador do capitalismo, sistema econômico baseado na livre concorrência.

 

Planeta relacionado com ideias progressistas, revolucionárias, rebeldia, rompimento com velhas estruturas e transgressão. Acontece, muitas vezes das ideias uranianas estarem à frente do seu tempo. É regente de Aquário, signo do elemento ar, que sabe que a sua realização está vinculada ao grupo, ao que acontece com o coletivo. A alta tecnologia, a pressa, a velocidade em que as coisas acontecem. Também a relação existente entre novidades, alta tecnologia.

 

No mito grego Ouranos (Urano romano), o céu ornado de estrelas, não era dotado de traços humanos como outros deuses gregos, pois já existia antes deles. Sua face física era o próprio céu; era o responsável pela realização do projeto de criação. É o espaço cósmico sem pai, sem autoridade superior.

 

Na Astrologia, após sua descoberta, rege o signo de Aquário, pois tem similaridade com esse signo em suas propostas. Seu ciclo de revolução em torno do Sol acontece a cada 84 anos e transita por volta de 7 anos em um signo do Zodíaco, por isso é conhecido como um dos astros de geração, um período em que todos compartilham de mudanças, os valores de cada geração.

 

Possui uma natureza revolucionária e repentina, mas também golpes de sorte. Urano corresponde ao grande progresso da humanidade, revoluções no campo cultural, as indústrias. Tudo que é incomum e original, a libertação do conhecido.

 

No dia 06 de março ingressou no signo de Touro até abril de 2026. Ele já havia estado nesse signo em maio de 2018, porém em novembro retrogradou para Áries e agora definitivamente nesse signo as mudanças serão gradativas, mas firmes no que se refere ao tema material, financeiro, um dos atributos de Touro, a segurança. É avesso ao conforto e tende a nos mostrar outras formas de investimento e aproveitamento financeiro.

 

A tendência nos próximos anos é a mudança radical no termo taurino de manutenção e conservação, o impacto na economia, no dinheiro. E ainda tende a reforçar a preocupação com a alimentação, a vida mais saudável. A ação de Urano nunca é sutil e nos arranca da rotina. Dar um sentido novo para o que está fazendo com criatividade. As mudanças são repentinas e, por vezes, traumáticas, dolorosas e inesperadas. Teremos que aprender a nos desapegar e sermos flexíveis.

 

Quando estamos satisfeitos não queremos mudar nada. Os insatisfeitos são os que mudam o mundo, portanto o progresso depende do insatisfeito.