Gastronomia/Receitas | 11/03/2019

Hoje é o Dia Nacional da Pipoca

DA REDAÇÃO

Para comemorar, veja dicas de como preparar a pipoca perfeita!

Seja no cinema, na rua ou no trabalho, a pipoca se tornou uma opção de snack prático e saboroso para fazer parte da rotina. Embora a data não seja amplamente divulgada, o Dia da Pipoca é celebrado anualmente em 11 de março. Em parceria com a Yoki, separamos dicas para você preparar a pipoca perfeita e celebrar a data.


Pré-Preparo
Milho:
Invista em um milho de pipoca de qualidade com grão selecionados. Para garantir que não contenha resíduos, sujeiras ou grão defeituosos que não estourem.
Óleo: Utilização de óleo na pipoca de panela é fundamental, para garantir um estouro adequado, isto é, boa crocância e poucos grãos não estourados. A recomendação é seguir a proporção: para cada 2 colheres (sopa) de milho, 1 colher (sopa) de óleo.


Preparo
Adicione 1 colher (sopa) de olho para cada duas colheres (sopa) de milho.


Deixe aquecer por 1 minuto, retire a panela do fogo e mexa por 30 segundos. Volte a panela para o fogo e aguarde o restante do milho estourar.


Quando o volume de estouro for reduzido, desligue o fogo e retire a pipoca da panela, pois os grãos podem queimar. Para finalizar, adicione sal e, se preferir, manteiga


Pipoca é demais! 
Além de ser uma delícia, o grão estourado é um ótimo aliado, para manter o sistema digestivo saudável. Por apresentar uma significante fração de fibra em sua composição tende a melhorar o funcionamento do trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e dos carboidratos, se tornando muito benéfica no tratamento da constipação e desconforto intestinal. É, sem dúvida, uma ótima opção para dividir com a galera, levar ao piquenique no parque, no lanchinho da escola ou para assistir um filme em ótima companhia.

 

Foto: Pixabay


Leia também