Santos

Após temporal, morros de Santos estão em estado de atenção

13/03/2019

Após o temporal ocorrido na madrugada desta quarta-feira (13), os morros de Santos estão em estado de atenção. O acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 85,4 milímetros, segundo a Defesa Civil. O volume é referente a 39% da média histórica para o mês de março na Cidade (221 milímetros).

 

Já o tráfego de veículos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), flui normalmente na maior parte da Cidade, sem pontos de alagamento. Há interdições apenas na subida/descida do Morro do Marapé, devido a um acidente de trânsito, e na subida do Morro São Bento, por conta de um escorregamento de terra.

 

Um outro escorregamento foi registrado próximo ao túnel do VLT. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local, fez a vistoria e já houve e liberação da via. Durante a madrugada foram atendidas ocorrências referentes a quedas de árvores e de galhos, que interditaram parcialmente ruas e calçadas em diferentes bairros. Em nenhum caso houve vítima.

 

Desde o início da manhã, os locais obstruídos indicados por moradores estão sendo vistoriados pela Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone 199.