Cultura/Cinema | 13/03/2019

III Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas

Cineastras independentes podem mostrar os seus trabalhos na terceira edição da Mostra Sesc de Cinema. O curso tem por objetivo incentivar e dar visibilidade a produção cinematográfica brasileira independente, dando contribuição para a promoção, e o lançamento de artistas de todo o país. As inscrições devem ser feitas pelo site e podem ser realizadas até 13 de abril.

 

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em panoramas estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

 

A edição deste ano traz algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de inscrição de médias-metragens, além de curtas e longas. Os vencedores receberão prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infanto-juvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

 

Foto: Pixabay


Leia também