TV em Transe

Magnata Connection

14/03/2019

A última temporada de “Tá no ar: A Tv na TV” vai se aproximando do fim. Mas o fato de ser uma despedida não quer dizer que a qualidade do humorístico tenha caído. Muito pelo contrário.

 

Quadros novos simplesmente impagáveis têm sido exibidos, como o “Magnata Connection”, exibido na terça-feira pré-Carnaval. Uma paródia do “Manhattan Connection”, no ar há 25 anos pelo canal por assinatura Globo News, o esquete brincou com o fato de todos os participantes debaterem problemas brasileiros mesmo morando fora do país. 

 

“No ar o programa que trata dos problemas tupiniquins sempre daqui, de muito longe”, anunciou o apresentador logo de cara (Marcius Melhem encarnando o jornalista Lucas Mendes). “E de uma distância segura, eu diria”, complementou um dos comentaristas, vivido por Danton Mello.

 

Outro integrante da mesa, interpretado por Maurício Rizzo, não lembrava ao certo o número de estados do país: “23, 26?”. “Aumentou depois que promoveram aqueles territórios lá, Amapá, Tocantins, Roraima… Mas isso aconteceu depois que a gente tinha se mudado pra cá”, justificou o apresentador.

 

Um outro participante, direto de Monte Carlo, foi uma clara referência ao comentarista Diogo Mainardi – em mais uma imitação impecável de Marcelo Adnet. Ele, sem noção alguma da realidade nacional, resolveu citar exemplos da crise econômica no país. “Um brasileiro do Rio de Janeiro que pega 500 reais e vai até a Mesbla para comprar um bom vinho…”, sendo interrompido pelos colegas indagando se a rede Mesbla ainda existia.

 

Ainda em relação ao Rio de Janeiro, os participantes do “Magnata Connection” mal sabiam dizer se havia ônibus no Rio de Janeiro. “Melhor falar em Uber”, sugeriu um deles.

 

Enquanto isso – Boas atrações terminam e mais bombas surgem na telinha. Faz um mês que a Rede TV! resolveu “incrementar” sua grade matinal dando uma hora de sua programação ao “padre sertanejo” Alessandro Campos e convidados.

 

No ar entre 10h e 11h, o programa ainda não alcançou mais de 0,5 de média no ibope. É tão ruim que consegue uma audiência menor que as “maravilhas” que o sucedem: "Edu Guedes e Você" e "Você na TV". 

 

A ideia de entregar uma hora de programação diária ao padre sertanejo partiu do superintendente artístico da emissora, Ricardo de Barros. 

 

Foto: Reprodução/Rede Globo