Em Off

Servidores de Santos recebem reajuste de 3,9chr37

15/03/2019

A Câmara de Santos aprovou projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 3,9% para os servidores municipais. Outro benefício aprovado foi a concessão de um aumento de 5% no auxilio alimentação e cesta básica. Apenas três vereadores votaram contra a proposta da Prefeitura: Fabrício Cardoso (PSB), Telma de Souza e Chico Nogueira, ambos do PT. Eles defendiam um reajuste superior ao aprovado.

Ao votar contra Fabrício Cardoso disse que a inflação do ano anterior foi de 3,75% e que, portanto, o aumento real concedido é de apenas 0,15%. O argumento apresentado pelo vereador é válido, mas parece ignorar a realidade nacional, os mais de 12 milhões de desempregados e o fato de que muitas prefeituras e estados brasileiros estão atrasando os salários e o 13º de seus funcionários, o que não acontece em Santos.

Entre os dois sindicatos de servidores havia divergência sobre o tema. O Sindicato dos Servidores Estatutários, que reúne a maioria dos funcionários, já havia aceitado a proposta em Assembleia, mas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais defendia um reajuste de 5% e chegou a realizar uma pequena manifestação na porta da câmara. Mas o projeto foi aprovado em clima tranquilo.