Notícias

O novo ano astrológico e o signo de áries

20/03/2019

No dia 20 de março, às 18h58, tem início o Ano Novo Astrológico, quando ocorre o equinócio de outono e o Sol ingressa no signo de Áries. O equinócio marca um novo ciclo na relação da Terra com o Sol, quando a luz e o calor solar se distribuem por igual para os 2 hemisférios.

 

O ano para os caldeus e persas começava em março e também para os romanos, já que o primeiro mês era em homenagem ao deus Marte. Ainda temos as indicações disto no nosso calendário pela discrepância existente entre os nomes dos meses e os números a eles relacionados. Contando março como sendo o mês 1 vamos constatar que o mês 7 (sete) cairá em Setembro, o mês 8 (oito) em Outubro, o mês 9 (nove) em Novembro e o mês dez (10) em Dezembro.    

 

Áries é o primeiro signo do zodíaco e inicia um novo ciclo abrindo caminho para novas possiblidades. Representa as iniciativas, ir à frente sem esperar pelos outros, aliás, a paciência não é uma virtude, já que para eles todo mundo é lento. Em Áries você encontra pessoas independentes, dinâmicas e que brigam pelo que querem com coragem e audácia. Adoram começar uma atividade, estar em movimento, terem desafios, conquistarem seus sonhos, só que fica difícil darem continuidade e permanência ao que iniciaram. Por não gostarem da rotina aborrecem-se com muita facilidade quando a vida se torna previsível e garantida. O que para alguns é segurança, para Áries pode ser interpretado como tédio.

 

Preparem-se que neste novo ano teremos que nos dedicar muito ao trabalho, além de buscar aperfeiçoamento e ter muita responsabilidade com tudo o que é feito.

 

Foto: Reprodução