Baixada Santista

Campanha arrecada lacres de alumínio em Guarujá

20/03/2019

Você sabia que um simples lacre da latinha de refrigerante pode ajudar muita gente? E mais: que eles podem ser trocados por cadeiras de rodas? Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá fará, nesta quarta-feira (20), o lançamento da Campanha Papa Lacre, para arrecadar lacres de latas de alumínio e trocá-los por cadeiras de rodas. 
 
A ação já acontece em algumas escolas e pontos da Cidade. Esses locais contam com um galão de água customizado em que os lacres podem ser depositados. Um galão tem capacidade para 30 mil lacres, e a cada 280 litros do item arrecadados, poderão ser trocados por uma cadeira de rodas. 
 

Como participar?

Quem quiser participar da campanha pode fazer a doação dos lacres nas escolas municipais de Guarujá. Outras unidades da rede particular e estadual também fazem parte, como: Dom Domênico, Porta do Céu, Raquel de Castro e Vicente de Carvalho, que também já disponibilizam o Papa Lacre. 

Para receber o Papa Lacre e ter outras informações, entre em contato com as bibliotecas centrais Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n – Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341 7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro) pelo telefone 3386 6041.