Teatro

Espetáculo premiado Refugo Urbano tem sessão no Sesi Santos

20/03/2019

O grupo Trupe DuNavô, formado por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, convida o público da cidade para conhecer o premiado espetáculo "Refugo Urbano", no Sesi Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Chico de Paula). As sessões acontecem nos dias 12 e 13 de abril, às 15h e 16h, respectivamente. A entrada é gratuita.

 

O espetáculo conta o universo de uma catadora de lixo e de um lixeiro, retratado de forma sensível e criativa, e um cenário construído a partir de objetos descartados, é o ambiente onde os palhaços Pamplona e Claudius irão se encontrar para viver uma possível história de amor. 

 

O espetáculo Refugo Urbano foi vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, um dos mais importantes prêmios de teatro da América Latina, na categoria Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo de pessoas em situação de vulnerabilidade social nas grandes cidades. 

 

Com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o divertido jogo do palhaço, o espetáculo traz para o palco o resultado dos experimentos anteriores da trupe, pesquisando a máscara do palhaço e realizando intervenções urbanas, onde entraram em contato com a realidade das ruas do centro de São Paulo e de algumas periferias. 

 

Foto: Sissy Eiko