Esportes

Equipe de Bauru vence Open Cidade de Santos de Polo Aquático

25/03/2019

O título do 2º Open Cidade de Santos de Polo Aquático ficou para a equipe Bauru Master, que venceu no domingo (24) o Clube Internacional de Regatas (categoria sub-15) por 7X4, no campo montado em trecho de mar na Ponta da Praia.  A partida marcou o encerramento das disputas realizadas no final de semana, reunindo 80 atletas de Santos, São Paulo, São Carlos, Bauru, Pirassununga e Porto Alegre (RS), divididos em seis equipes.

 

O terceiro lugar ficou para a Associação de Desportos Aquáticos da Baixada Santista (ADBS), que contou com a participação de dois ex-jogadores da seleção brasileira da modalidade, os santistas Luís Maurício Capelache dos Santos e Conrado Bertoluzzi. O time venceu o Master Santos por 13X7.

 

Esta foi a quinta competição de polo aquático realizada no mar santista, movimentando essa região da Cidade. O campo de 25m x 18m tem medidas oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA). “Competições inovadoras como essa reforçam a tradição esportiva de Santos, que tem o esporte no seu DNA”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

 

O técnico da equipe campeã, André Anastásio, falou da satisfação de fazer parte do torneio. “É a primeira vez que a gente participa desse campeonato. É uma iniciativa fantástica poder praticar com o pessoal mais velho e com a garotada de Santos. A cidade é alegre e receptiva. Esperamos voltar”.