TV em Transe

Não emagrece? Está na rua!

28/03/2019

A Michelle Sampaio revelou em seus perfis nas redes sociais que foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, por não conseguir emagrecer!

 

"Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltei pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do 'vídeo' novamente porque nunca de fato voltei ao peso de antes da gravidez, que foi o pedido pela emissora”, postou.

 

“Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou pelo meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer”, contou a jornalista ao UOL. Michelle disse que recebeu uma ordem clara do canal, onde trabalhou por 16 anos: “Volte ao seu peso”. 

 

Após essa manifestação, outra ex-jornalista do mesmo canal fez um relato semelhante. Micheli Diniz, que trabalhou na Vanguarda de 1998 a 2003, também apresentando telejornais, publicou em seu perfil no Facebook: “O caso de Michelle Sampaio não é um fato isolado. Digo isto porque vivi há 15 anos a mesma situação. Na mesma emissora, com as mesmas pessoas", escreveu Micheli, afirmando também ter sido demitida por estar acima do “peso ideal”.

 

"Na época eu tinha 26 anos, 2 filhos, 5 anos de TV e não tive a dimensão do impacto que aquela condição havia causado em minha carreira. Sim. Houve uma condição. 'Pra você voltar à bancada do jornal, você tem 30 dias para emagrecer'. Fui deslocada para reportagem de rua", relatou Micheli. 

 

Um dos comentários do post é de outra jornalista, Amanda Costa. E veja o que ela conta: “Micheli, eu entrei na sua vaga. Sua história foi usada como ameaça para que eu não engordasse. Foi assim: você está entrando na vaga da apresentadora que não emagreceu. Imagina o meu pavor… Parabéns por abrir seu coração. Só quem passou sabe da dor”! 

 

Outro lado – A Rede Globo emitiu uma nota negando a versão contada por Michelle Sampaio. “Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda”, diz o texto. 

 

Pois é, mas agora há outros relatos para desmentir, né?

 

Diante disso, Michelle retrucou: "Sabendo da minha responsabilidade como jornalista e tendo o respeito e admiração de milhares de pessoas, jamais postaria algo que não fosse verdadeiro e escrito com o coração".

 

Foto: Reprodução/Tv Vanguarda