Cinema

CineZen Cultural celebra 10 anos no Miss

28/03/2019

Difusor de cultura na região, o CineZen Cultural completa 10 anos nesta sexta-feira (29) e celebra no Museu da Imagem e do Som – Miss, no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), com a sessão do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança, drama de Michel Gondry protagonizado por Jim Carrey e Kate Winslet. A exibição tem início a partir das 19h.  

 

A sessão tem pipoca e refrigerante grátis. É seguida de bate-papo com o idealizador do projeto, o crítico de cinema e produtor cultural André Azenha, e os críticos colaboradores Waldemar Lopes e Marcelo Reis. A entrada é feita por ordem de chegada, com sala sujeita a lotação.

 

Outras artes

Idealizado por André Azenha, o CineZen Cultural nasceu com a proposta de ser um blog que reúne avaliações de filmes, mas expandiu seu trabalho e passou a abranger outras artes. Em 2012 Azenha publicou um livro independente com os melhores textos do site.

 

O CineZen também transcendeu a tela com eventos organizados pela equipe do site. Entre artistas e produtores culturais, jornalistas e críticos de arte, mais de 500 profissionais e 50 mil pessoas participaram dos encontros e painéis como CineZen Convida, Veja o Espetáculo, Conheça o Artista, Ciclo A Saúde Mental no Cinema, Nerd Cine Fest, Culturalmente Santista – Fórum Cultural de Santos e o Santos Filme Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, entre outros.

 

Foto: Reprodução