Notícias

Derico, do Sexteto do Jô, se apresenta em Bertioga

29/03/2019

O saxofonista Derico Sciotti, que fez parte do Sexteto do Programa do Jô, abre a nova temporada do projeto “Música é Cultura” em grande estilo.  Acompanhado de sua banda “Clube do Jazz”, o músico se apresenta no próximo sábado (30), às 21h, na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, Centro. A entrada é gratuita.  

Improvisos individuais são características marcantes da banda, que além de Derico (sax e flauta), é formada por Denise Amaral (voz), Fernando Lima (baixo), Luiz Manaia (bateria), Roger Martins (piano). 

 

Derico é músico profissional desde os onze anos de idade. Desde então, estudou com mestres como Toninho Carrasqueira, Hector Costita e Amilson Godoy. A partir de 1990, passou a integrar a banda de palco do programa do Jô Soares, do qual participou até o encerramento da carreira do apresentador, período em que alcançou prestígio nacional.

 

A banda abrange as várias tendências e vertentes do jazz como o bebop, jazz rock e samba jazz. No repertório, o grupo faz arranjos próprios para músicas de Cole Porter, Miles Davis, DizzieGillespie, Beatles, Herbie Hancock, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque entre outros.