Notícias

Dicas para planejar o quarto da criança

30/03/2019

O nascimento de um bebê é um momento repleto de expectativas. Com a nova vida que cresce na barriga da mãe, existem várias providências que devem ser tomadas para acolher o novo integrante da família. Uma delas é o planejamento do quartinho. Confira algumas dicas para te ajudar a decorar este ambiente tão especial:

 

Versatilidade 
O primeiro passo é apostar no modelo de mobiliário que cresce com a criança. “Procure planejar ambientes facilmente adaptáveis de acordo com a idade para evitar gastos desnecessários no futuro próximo”, diz a empresária Gláucia Boaron Fleischfresser, dona da loja virtual BB Decora.

 

Cores e materiais
Outra dica é investir em tons ecléticos com mistura de cores, formas e estampas. “O preto, por exemplo, agora é presente nos ambientes infantis”, explica. Nas paredes, opte por papéis laváveis ou tintas acrílicas que permitem a fácil remoção de tinta de caneta e pintura em lousa. “Tudo pensado para permitir que a criança solte a imaginação, sem danificar as paredes”.

 

Autonomia
Uma das tendências em decoração para este ambiente é aquela que oferece liberdade aos pequenos, baseada no Método Montessoriano. “São quartos que incentivam a autonomia dos pequenos ao se vestir, guardar seus pertences, brincar. O objetivo é ter um lugar com móveis e objetos na altura dos olhos da criança para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança”.

 

Estilos
No quarto das crianças também é permitido ousar, mesclando estilos de decor. “A decoração atual permite a brincadeira de estilos, de forma que o clássico e o moderno convivam com muita harmonia em ambientes infantis”, conclui.
 

Foto: Divulgação/BB Decora