Cinema

Circuito Indie Festival no Sesc Santos

01/04/2019

O Sesc Santos recebe uma seleção de filmes de diferentes países, temáticas e estéticas que foram exibidos do INDIE Festival 2018. Entre os longa-metragens estão "Acossado", de Godard, e "A primeira noite de um homem", de Mike Nichols.

Com entrada gratuita, as sessões acontecem no período da tarde. O endereço do Sesc é Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida. 

Confira a programação da semana do Circuito Indie Festival:

Quarta (3/4), às 16h

"Acossado" –  diretor Jean-Luc Godard
Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça. Não recomendado para menores de 14.
 

Quinta (4/4), às 16h

"Antes que tudo desapareça" – diretor Kiyoshi Kurosawa
Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo. Não recomendado para menores de 12.

 

Sexta (5/4), às 16h

"A primeira noite de um homem" –  diretor Mike Nichols
O recém-formado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) conquistou todas as honras possíveis na universidade, porém, o verdadeiro propósito da vida, bem como o futuro, lhe parecem conceitos evasivos e intangíveis. Facilmente induzido a ter um caso com a devastadora Sra. Robinson (Anne Bancroft), tudo se torna complicado quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine (Katharine Ross), filha de sua amante. Não recomendado para menores de 14.

 

Sábado (6/4), às 16h

"Asako I & II" – diretor Ryusuke Hamaguchi
Asako e Baku vivem um romance intenso e avassalador, porém, certo dia, o temperamental Baku desaparece. Dois anos mais tarde, depois de se mudar de Osaka para Tóquio, Asako encontra o duplo perfeito de Baku. Ryusuke Hamaguchi, que já havia atraído atenção em 2015, com um filme de mais de cinco horas intitulado Happy Hour, retorna com esta obra, baseada em um livro da escritora Tomoka Shibasaki, para traçar a trajetória de um amor, ou, para ser exato, dois amores, encontrados, perdidos, deslocados e recuperados. Livre.