Baixada Santista

Cubatão se prepara para a 50ª Encenação da Paixão de Cristo

01/04/2019

Os 50 anos da tradicional Encenação da Paixão serão comemorados à altura do espetáculo: o rei Herodes será interpretado pelo renomado ator santista Sérgio Mamberti, que esteve neste domingo (31) no lançamento oficial do espetáculo, no Bloco Cultural. "Tive o privilégio de assistir à encenação no ano passado e agora será uma honra participar do elenco. Essa obra é muito importante pela mensagem de amor que leva e porque abre espaço na comunidade para a cultura", comentou.

 

O prefeito Ademário Oliveira agradeceu o envolvimento da comunidade e toda a produção do evento. "Reconheço como este espetáculo é importante para nossa cidade, pois atrai multidões e estimula conhecer mais a história, quem é cada personagem", declarou. "E vamos nos empenhar para reabrir o Teatro Municipal no Parque Anilinas, e esperamos contar com a presença de Sérgio Mamberti", completou.

 

A secretária de Cultura Vanessa Toledo enfatizou não só a importância artística, mas também econômica do evento. "É um momento de muita felicidade porque começou pequeno, ainda na Avenida Nove de Abril, e hoje mobiliza mais de 200 artistas da região. Vai além de uma produção cultural. É economia criativa que gera emprego, renda e talentos", comemorou.

 

Também compuseram a mesa o vice-prefeito e secretário de Planejamento Pedro de Sá Filho; representando a Ecovias, Leonardo Ribeiro; e representando a Incena Brasil (entidade cultural responsável projeto), Carla Vieira e Rose Vieira.

 

Sobre a encenação
Durante o lançamento, a diretora-geral do espetáculo Cibele Piaccentini contou que haverá novidades nesta edição. "O público terá mais participação e começará na rua, em homenagem às primeiras encenações. O espetáculo terá um olhar mais épico, será contado por mulheres e durante toda a apresentação, faremos o público refletir sobre o amor", explicou.

 

A 50ª Encenação da Paixão de Cristo ocorre em 19 de abril, no feriado da Sexta-feira Santa, a partir das 19h, em uma grande estrutura montada ao ar livre, no Centro Social Urbano (CSU) – Rua Salgado Filho, s/n°, com entrada gratuita.