Cinema

Rota Literária Conhecendo Santos por meio da Literatura

02/04/2019

Os sábados de abril contarão com o retorno do curso Rota Literária – Conhecendo Santos por meio da Literatura, desta vez com o módulo 2, "Cenas de cinema", sobre narrativas visuais e a descrição literária de imagens em torno do Porto de Santos. Os encontros ocorrem nos próximos dias 6, 13, 20 e 27, das 17h às 19h, na Associação Cultural José Martí da Baixada Santista (Rua Joaquim Távora, 217, Vila Matias) e serão conduzidos pelo jornalista e mestre em História Social Alessandro Atanes.

 

Como as aulas do curso Rota Literária – Conhecendo Santos por meio da Literatura são temáticas, não é necessário que os interessados tenham participado do primeiro módulo, "A cidade e o porto", realizado em fevereiro no mesmo local. O valor do módulo é R$ 80, com a opção de R$ 25 por aula. As inscrições devem ser realizadas no link.

 

O objetivo do Rota Literária – Conhecendo Santos por meio da Literatura é mostrar como as obras artísticas e literárias, mais do que ilustrar os fatos reais, são elas mesmas fontes para a pesquisa histórica e a compreensão da sociedade. Mais informações: [email protected]