TV em Transe

Vão acabar com o MasterChef

04/04/2019

Honestamente, gostaria de saber o que se passa na cabeça dos responsáveis pela programação da Band.

 

É uma trapalhada atrás da outra.

 

Agora resolveram pegar o programa de maior audiência da emissora e muda-lo de dia e horário.

 

O “MasterChef” deixou a terça, quando era exibido desde a sua estreia, e passou a ocupar a faixa de maior disputa por audiência da tevê aberta: o domingo à noite.

 

Após duas semanas, o resultado é desanimador: 4,1 pontos de média na abertura da nova temporada, com queda para 3,6 no segundo episódio, levado ao ar dia 31.

 

Números que deixaram o reality show culinário na quinta colocação entre 20 e 22 horas! Muito atrás da RedeTV! (7,1 pontos); Record (10,2); SBT (10,8) e Globo (20,7).

 

Ou seja: o “MasterChef” saiu do horário em que chegou até a liderar o ibope, e alternava entre a segunda e a terceira posições, para segurar a “lanterna” dominical entre as redes abertas.

 

Ah, mas a Band só decidiu fazer a mudança após pesquisas de mercado que sinalizaram positivamente…

 

Sinceramente, não precisava pesquisa pra saber que se tratava de uma operação de altíssimo risco – que pode acabar com a ÚNICA atração de sucesso da casa.

 

Um outro motivo para justificar a alteração seria o fato de os telespectadores reclamarem que o “MasterChef” às terças vinha acabando muito tarde. Sem dúvida isso acontecia, e eu até escrevi a respeito neste espaço. Ora, não seria mais simples então começar o programa mais cedo?

 

Para tudo – E, para a emenda ficar pior que o soneto, inventaram um tal “MasterChef Para Tudo” para ocupar justamente a grade da terça-feira, das 22 às 23 horas. A Band descreve o negócio como “uma mistura, bem temperada, de quadros, esquetes, desafios, histórias, games e vídeos para repercutir o Masterchef”…  

 

E atentem para um detalhe: 22 horas! Ou seja, meia hora mais cedo em relação ao horário que as temporadas do reality culinário ocupavam antes. Uma prova que daria perfeitamente para mudar de horário sem alterar o dia.  

 

Foto: Carlos Reinis/Band