Notícias

UNIP abre inscrições para o Processo Seletivo do segundo semestre

06/06/2019

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 2º semestre de 2019 da Universidade Paulista – UNIP. Os candidatos podem escolher entre provas tradicionais e agendadas. É possível ainda ingressar na universidade por meio do Enem, que pode render descontos de até 100% nas mensalidades. A taxa de inscrição é gratuita. 

Provas
Tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova, pessoalmente no campus, pelo site, em colégios, cursinhos e em postos de inscrição autorizados. Confira as datas e horários dos vestibulares em junho:

Provas tradicionais

Dias 8 e 15 às 14h
Dia 9 às 9h30
Dias 5 e 12 às 19h30

Provas agendadas
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, com agendamento prévio pelo site ou nos campi da UNIP.

Enem
O candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio em qualquer ano a partir de 2009 pode ser dispensado do Processo Seletivo para o 2º semestre de 2019 da UNIP. Para isso, basta fazer a inscrição via internet e entregar, no campus escolhido, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM e do RG.  A nota obtida no Enem será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2019 e revertida em descontos. 

Se a média das notas do candidato no Enem for maior que 300, ele receberá bolsa válida para o curso todo. O percentual dessa bolsa será tanto maior, quanto maior for a média, podendo chegar a 100% para média maior ou igual a 750 (consulte o  regulamento). 

Vantagens na segunda graduação e transferência
O estudante que já tem diploma de curso superior ou deseja fazer a transferência de outra instituição pode ingressar na UNIP sem necessidade de fazer o vestibular. Há aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular e, ainda, desconto suplementar nas mensalidades.

 

No caso da segunda graduação, se o diploma for da UNIP ou de Instituição Associada ou Coligada da UNIP, esse desconto é ainda maior.