Notícias

Aposte nos cachepôs e dê um up na decor!

06/04/2019

Na hora de decorar os ambientes, adicionar vasos e cachepôs faz toda a diferença. A variedade de modelos permite que eles estejam presentes em todos os estilos e projetos, desde aqueles mais rústicos aos modernos e minimalistas.  Em um passado não muito distante, essas peças eram utilizadas apenas para comportar as flores e plantas em casa. Com o tempo, os cachepôs ganharam destaque nas composições, oferecendo não apenas funcionalidade, como também beleza.

O termo cachepô vem do francês (cachepot) e indica a utilidade de recipiente versátil. A proprietária da loja on line Toque Final Decor, Valéria Redivo Jordão, explica que esse acessório de decoração se adequa em diversos ambientes, seja ele pessoal ou até corporativo, em áreas internas ou externas. “Podem ser utilizados para proteção de vasos menos ornamentados com plantas ou com outros utensílios inseridos”.


Ao contrário dos vasos, os cachepôs não são utilizados para o plantio direto das flores ou folhas, sendo ideais para galhos frescos, que precisam de água, ou mesmo para abrigar espécies já plantadas. 

“Se você apenas quer algo decorativo, indico os cachepôs pequenos, para colocar em mesas de centro, apoio para revistas e livros. Eles são encontrados em diferentes cores e formatos, podendo dar mais vida ao local”, indica a profissional. 


Porém, se a sua proposta requer design ao ambiente e ornamentação com plantas e flores, invista em cachepôs maiores. “Os maiores também são encontrados em muitos formatos e cores, podem ser colocados diretamente no piso, ao lado da porta ou escada. Eles agregam vida e sofisticação, ainda mais unidos às plantas”, finaliza a empresária.
 

Fotos: Toque final/Divulgação