Baixada Santista

1º Startup Weekend da Baixada Santista

05/04/2019

O Startup Weekend, rede global de empreendedores em missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades, chega à Baixada Santista durante todo um fim de semana. A ideia é incentivar participantes a criarem novos métodos de inovação e criar um startup em apenas 54 horas. O evento acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho na Esamc Santos (Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia).

 

Os participantes irão desenvolver projetos com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados, fundadores de grandes startups, investidores e empreendedores engajados no ecossistema da Baixada Santista e São Paulo. Para participar do evento, não é necessário ter uma ideia definida nem um grupo formado, pois as equipes se formam durante o evento. As três melhores equipes serão premiadas. As inscrições devem ser feitas no link.

 

O Startup Weekend comporta normalmente até 100 participantes com perfis engajados ao empreendedorismo ou inovação digital. Os participantes podem se inscrever em três principais áreas:

 

Negócios Administração / Inovação / Empreendedorismo / Comunicação / Marketing / Serviço Social / Economia.
 

Desenvolvedores – Computação / Engenharia / Informática / Desenvolvimento / Programação / Técnicos.

 

Designer – Design Gráfico / Web Design / Publicidade / Comunicação / Ilustrador / Artistas.

 

Os ingressos custam R$ 150,00 (1º lote) e dá direito a todas as sete refeições (café da manhã, almoço e jantar) e material de apoio. 

 

Foto: (Rawpixel Ltd/Thinkstock)