Notícias

Museu Pelé recebe ciclo de palestras sobre autismo

10/04/2019

Neste sábado (13), a partir das 9h, o Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) recebe o primeiro ciclo de palestras "Universo TEA: do ideal ao real". Promovido pelo Grupo Acolhe Autismo, em parcerias com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Chacur & Chacur Educação e Diversidade, o evento vai receber especialistas de diversas áreas, que vão abordar assuntos como diagnóstico, tratamento, acompanhamento, direitos e proteção às pessoas com autismo.

 
Ana Paula Chacur, uma das organizadoras, destaca que será a primeira vez que um evento com este objetivo será realizado em parceria com o poder público na Baixada. “Muitas vezes, o TEA está associado a algum comprometimento cognitivo, o que dificulta seu o entendimento sobre a intenção do outro e, por vezes, expondo-se ao perigo. Por isso, quanto mais gente se empenhar nessa rede de proteção, melhor”.

 
As inscrições são limitadas. Os organizadores solicitam uma doação voluntária de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, que serão doados para o FSS.