Santos

Casa da Esperança realiza 1ª Semana de Páscoa Terapêutica

11/04/2019

Cerca de 230 crianças atendidas pela Casa de Esperança de Santos terão uma oportunidade de vivenciar uma experiência diferente na semana que antecede a Páscoa. Ao invés de oferecer chocolates como manda a tradição da data, a Instituição realizará atividades com o objetivo de potencializar habilidades cognitivas dos pacientes, beneficiando o desenvolvimento sensório-motor, cognitivo e afetivo.

 

Entre os dias 15 e 17 de abril, as atividades acontecem em todos os setores da Instituição (Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia), no período da manhã, das 8h às 11h, e no período da tarde, das 14h às 17h.

 

A proposta desenvolvida pelos terapeutas é trabalhar o fortalecimento da autoestima e a iniciativa de aprendizagem, além de estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, ampliando suas possibilidades de comunicação e interação social.

 

Com apoio da equipe terapêutica, as crianças vão produzir orelhas de coelhos e ovos de chocolate e participarão de jogos de caça aos ovos, da memória, quebra-cabeça e circuitos motores. Todas as atividades contarão com a participação dos pais e cuidadores, fortalecendo o vínculo familiar por meio da diversão.

 

Foto: Shutterstock