Teatro

Peça sobre o universo feminino no Teatro Guarany

12/04/2019

Celebrando os 50 anos de sua criação, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) apresenta neste sábado (13 de abril), o espetáculo ‘As Fiandeiras’, às 20h, no Teatro Guarany, em Santos. A peça reúne textos, interpretados por mulheres, em que abordam o tema sobre diversos pontos de vista.

 

O elenco é composto por Laura Lavorato, que abrirá a apresentação com o texto Tricotina, de autoria de Beatriz Rota Rossi, que retrata o milagre da criação e a reinvenção do amor;

 

Edelvira Pereira interpretará Norma Desmond, uma personagem crivada pelo ódio do amor traído, no texto Ainda é tarde amor, assinado pelo diretor do espetáculo Gilson de Melo Barros;

 

Liliane São Paulo vive a “menina santaque chorava sangue” do Medo de Mim, criada pela dramaturga e cineasta Kelly Alonso, “em sua saga vingadora contra a violência doméstica”.

 

Por fim, a atriz Laura Lavorato volta ao espetáculo, em tom de comédia satírica para festejar a simplicidade libertária das pequenas decisões, trazendo o texto Dona de Maria, de Beatriz Rota Rossi.

 

A peça conta com figurinos assinados pela direção do espetáculo em conjunto à artista Lindalva Parolini, e músicas compostas por Zeca Sampaio e trilha incidental.

O endereço do Teatro Guarany é Praça dos Andradas, 100 – Centro. Os ingressos custam R$ 10.