Estilo/Casa e Decoração | 13/04/2019

Dicas para decorar uma casa masculina

DA REDAÇÃO

Tudo dentro de uma casa de homem deve ser prático e ter mais de uma função. É por isso que ambientes masculinos possuem características importantes. Acessórios e enfeites precisam ser fáceis de limpar e os móveis devem ter traços minimalistas, cores frias e madeiras escuras. Veja algumas dicas de decoração para estes ambientes:


Estilo


Existem variados estilos que podem ser empregados em ambientes masculinos, entre eles, o contemporâneo com traços minimalistas e o industrial. “O principal em uma casa masculina é o life style, onde a prioridade é sempre a personalidade do morador”, explica o designer de interiores Joel Alves, do Studio 1202.


Acessórios e cores na medida


Os estilos masculinos são baseados em decorações com pouca informação, sem muitos adereços, com apenas itens básicos no ambiente, sem perder a elegância. Cada objeto deve assumir sua utilidade, tendo que ser de fácil limpeza e manutenção. 


Nas paredes, cores neutras ou até mesmo tons escuros. “Pode-se utilizar tintas ou papel de parede com texturas de tecidos e desenhos geométricos, por exemplo. As paredes de tijolos ou totalmente revestidas em madeira também estão em alta”, explica o profissional.


Iluminação
As luminárias em um espaço masculino tendem a ser minimalistas, com o uso de metais como aço inox, bronze e cromado. As cores fortes são para luminárias de piso ou de mesa. Já a iluminação principal do ambiente deve ser discreta. “Para os pendentes, opte por peças minimalistas ao extremo, pois retirar o pó de uma luminária nunca é tarefa rotineira na casa um de homem”, conclui Alves.
 

 

Fotos: Divulgação/Studio 1202


Leia também