Notícias

SP amplia Corujão da Saúde para a Baixada Santista

12/04/2019

O governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (12), a ampliação do “Corujão da Saúde” para mais quatro regiões do Estado, incluindo a Baixada Santista, partir deste mês.

 

A meta é zerar a demanda reprimida por diagnósticos realizando exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia. Na região serão feitos 873 exames de endoscopia e 61 de ultrassonografia, totalizando 934 atendimentos.

 

Para tanto, a Secretaria de Estado da Saúde quer contratar serviços privados de saúde interessados em participar do programa, além de ampliar a oferta de atendimentos em serviços estaduais.

 

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio da parceria com os parceiros privados, bem como da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), onde os atendimentos começam na segunda quinzena de abril.

 

“Combater a demanda reprimida por exames na rede pública é um dos nossos principais compromissos, visando agilizar o diagnóstico e o tratamento daqueles pacientes que necessitarem. Contamos também com a colaboração dos pacientes para que compareçam nos agendamentos e aproveitem a oportunidade de realizar esses exames gratuitamente”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.