Notícias

Bailarino de Guarujá conquista 2º lugar em concurso internacional

15/04/2019

O bailarino guarujaense Kayky Santana, de 11 anos, conquistou o 2º lugar na categoria solo, no Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019. O evento foi realizado de 4 a 7 deste mês, no Europarque ,em Portugal, e  reuniu mais de 700 bailarinos de todo o mundo.

 

Com a dança: La Fille Mal Gardée – que pode ser traduzido como “a filha mal criada” — o bailarino mostrou aos jurados todo o seu talento. A performance lhe rendeu o segundo lugar na competição e  duas bolsas de estudos, uma para Berlin e outra para Portugal.

 

“Quando escutei meu nome corri para o palco, era tanta felicidade que não cabia no peito. Agora vou batalhar para ir para Berlin”, contou o bailarino.

 

Quem não escondeu o orgulho foi a professora, Mônica de Andrade. "Fiquei muito feliz e honrada com a conquista. Ele vem de uma escola humilde e mesmo assim não se intimidou frente a bailarinos de países como EUA e Japão", elogiou a professora.

 

Para custear a viagem, Kayky teve apoio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e das secretarias de Cultura e Desenvolvimento e Assistência Social da cidade. 
 

 

Foto: Divulgação