Geral

Festival da Coreia abre espaço para cineastas santistas

17/04/2019

Detentora do selo de Cidade Criativa em Cinema concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Santos é um dos municípios em todo o mundo credenciados a integrar a programação do 3º Busan Intercity Film Festival (3º Festival de Cinema Interurbano de Busan), realizado na Coreia do Sul. O Comitê Executivo do festival, que integra a programação da rede criativa da Unesco, recebe este mês filmes que abordem o tema Our City (Nossa Cidade). O objetivo é destacar as identidades regionais.

 

A obra a ser inscrita deve enfocar sua cidade de origem ou ser captada por diretor local, com correspondência ao tema do evento. Cada município pode encaminhar até cinco produções, cada uma com tempo de duração máximo de 30 minutos, nos formatos MOV e MP4 com o codec H264. Todas devem ter legendas em inglês e, no máximo, dois anos de conclusão. Também é necessário enviar imagens estáticas do filme e fotos do diretor para divulgação em folheto informativo festival, além da ficha de inscrição (anexa) preenchida.

 

Os trabalhos e a documentação solicitada devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até o próximo dia 21 de abril, com o título Santos Busan Film Festival. Caso sejam inscritos mais de cinco filmes, os trabalhos estarão sujeitos a avaliação de comissão formada por representantes da Prefeitura de Santos e sociedade civil organizada. As fichas de inscrição também podem ser solicitadas pelo e-mail.

[

O 3º Busan Intercity Film Festival ocorre entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Busan possui o selo de Cidade Criativa em Cinema desde 2014. O selo de Cidade Criativa em Cinema de Santos é gerenciado pelo Escritório de Inovação Econômica da Secretaria Municipal de Governo (Segov).